Em primeiro lugar gostaríamos de informar que a Prefeitura de Arraial do Cabo iniciou a segunda etapa da Flexibilização da quarentena do COVID-19, em 13/07/2020. Sendo assim, a Bandeira Amarela em Arraial do Cabo foi definida através do decreto nº 3.106.
Bandeira Amarela em Arraial do Cabo e o Turismo
Atividades Turísticas permanecem suspensas durante a Bandeira Amarela em Arraial do Cabo.
A flexibilização da quarentena está progredindo, no entanto, todas as atividades turísticas seguem suspensas. Nesta etapa as barreiras sanitárias permanecem em vigor, sendo mantido inclusive o lockdown noturno das 22h às 6h.
Além disso, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório. Portanto, é vedado atendimento do cliente que não a esteja utilizando ou que se negue a utilizá-la.
Ainda não está permitido visitar Arraial do Cabo com intuito em turismo.
Você poderá se informar melhor lendo o decreto na íntegra no site da prefeitura de Arraial do Cabo.
Mas, enquanto estamos em quarentena você poder aproveitar o tempo para planejar a sua viagem e pesquisar sobre o que fazer na cidade.
Foram colocadas barreiras sanitárias na entrada da cidade na fase da Bandeira Amarela em Arraial do Cabo.
Em outras palavras, está proibindo a circulação e o ingresso no território do Município de Arraial do Cabo de veículos de turismo. Portanto, veículos vindo de outros municípios, inclusive para as modalidades day use e city tour não podem entrar na cidade durante a Bandeira Amarela.
Hospedagens estão com restrições de funcionamento na Bandeira Amarela em Arraial do Cabo.
Meios de hospedagem somente poderão funcionar e receber hóspedes se tiverem contratos com empresas offshore, contratos corporativos ou para hospedar prestadores de serviços essenciais para a área de saúde. Então, se você não se encaixa em um desses grupos não é permitido se hospedar na cidade nessa fase da flexibilização da quarentena do coronavírus.
O acesso às praias está permitido excepcionalmente para a prática de atividades físicas individuais, sendo assim permanece vedado o acesso para qualquer outro fim e as atividades turísticas seguem suspensas.
O plano de flexibilização é classificado em 4 bandeiras, sendo elas vermelha, laranja, amarela e verde. O conjunto de medidas é destinado à prevenção e ao enfrentamento ao coronavírus, tendo como base os critérios adotados no PCA.
Arraial do Cabo adotou diversas medidas restritivas e buscou reduzir a circulação de pessoas, no intuito de minimizar riscos e preservar a saúde de sua população. As medidas de isolamento social servem para impedir o avanço do coronavirus.